Jornal Correio Popular Notícia

ZONA RURAL
Obras de pavimentação da Linha Itapirema são retomadas

Data da notícia: 2024-01-09 17:35:06
Foto: Assessoria/Divulgação
Anúncio do retorno foi realizado pelo prefeito, por meio das redes sociais

Foram retomadas, nesta terça-feira (9), as obras para pavimentação da Linha Itapirema, na zona rural do município. Em outubro, moradores da região chegaram a enviar um abaixo assinado, à Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) e ao Ministério Público de Rondônia (MP-RO), cobrando a volta da obra, que foi paralisada em julho.

“Entendem, os abaixo-assinados, que as estradas bem cuidadas e seguras são o principal motor do desenvolvimento e progresso de qualquer região que busca relevância no cenário nacional e, quiçá, internacional, em termos de busca de bem-estar social de toda uma população que, hoje, está esquecida dessa realidade fática”, dizem os moradores no documento.

O anúncio do retorno foi realizado pelo prefeito Isaú Fonseca (União Brasil) em suas redes sociais.

“Obras que estávamos para entregar, [que] estava tudo pronto para receber o asfalto e ficou parada esse tempo todo.

Uma obra muito importante para todos os moradores daquela região, agora recomeça para não parar mais. Podem comemorar moradores da Linha Itapirema, o asfalto vai sair”, declarou o chefe do executivo.

O projeto de pavimentação previa o asfaltamento em mais de 12 quilômetros da Linha Itapirema, porém as obras estavam paradas há cerca de seis meses.

A obra acontece com recurso garantido por meio de emenda parlamentar do ex-senador Acir Gurgacz (PDT), via convênio entre Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Prefeitura Municipal, Governo de Rondônia e Caixa Econômica Federal, as obras de asfaltamento da Linha Itapirema tiveram o primeiro trecho pavimentado, em 2015. Na ocasião, cerca de 500 metros de estrada rural receberam pavimentação.

Fonte: Assessoria de Imprensa




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.